A importância da Logística

(Fernando Palmares, profissional de logística graduado e com mais de dez anos de atuação na área)
A promoção de recursos e informações é um dos fatores que faz da logística uma ferramenta aliada aos acontecimentos diários da administração privada, e não é diferente na administração pública. As demandas do município crescem a cada dia e a participação dos cidadãos faz com que a gestão pública seja mais transparente e eficiente! Pensar na logística não é só transporte, apesar desse super importante para qualquer setor de mobilidade urbana. A logística também é o encurtamento de tempo, a efetividade de serviços e a economia do dinheiro público proveniente dos impostos pagos por nós, cidadãos da Cidade do Rio de Janeiro.
O município Carioca tem grandes saídas de mercadorias para atender seus moradores. “Mercadorias” significa entregas de medicamentos no tempo certo para os setores de saúde pública, como hospitais e clínicas, por exemplo; ou ainda, a distribuição de merendas e materiais escolares para as instituições de ensino municipais, como creches e escolas. A logística garante a boa conclusão dos trabalhos diários que a cidade precisa, entre eles estão a manutenção das localidades, a iluminação, a limpeza, o controle de tráfego e a mobilidade que todos nós precisamos para ir e vir do trabalho, da escola, da faculdade ou simplesmente de um passeio.

Logística é fundamental para os grandes eventos como carnaval, réveillon e o turismo de uma forma geral, sendo determinante para nossa economia.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *