A importância da Mobilidade Urbana

Uma cidade pulsa 24 horas, para isso o deslocamento de sua população se faz necessário, por meio de suas diversas vias de transporte. Veículos alternativos, individuais, públicos e coletivos atendem as rotinas diurnas ou noturnas de trabalhadores, trabalhadoras e estudantes. O Rio possui geografia complexa, cortada por morros e vias que se cruzam, onde os mais variados tipos de mobilidades urbanas acontecem. Alguns meios de transportes são mais poluentes outros, menos, há também os sustentáveis, que não causam danos ao meio ambiente.
Ainda que tenhamos na região metropolitana diversos tipos de transportes, o serviço oferecido não é capaz de atender de maneira satisfatória a ampla demanda de passageiros que se deslocam diariamente entre os bairros, principalmente em direção à região central da cidade do Rio.
Os usuários reclamam das condições desses transportes públicos, apresentados em mau estado de conservação, com horários que não atendem as distintas realidades dos trabalhadores. O resultado são as diárias lotações em horário de pico, gerando mau estar e prolongadas horas de viagens.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *